Por que utilizar as canetas em gel?

Por que utilizar as canetas em gel?

Se você já teve alguma vai concordar com pelo menos 2 itens abaixo:

As cores ficam bem vivas no papel;

As tintas coloridas são deslumbrantes, você não sofrerá com falhas constantes enquanto escreve ou pouca pigmentação das cores. Diferentes das canetas clássicas disponíveis nas melhores papelarias online, as em gel são ideais para fazer ou contornar desenhos, realçar detalhes e reforçar traços marcantes do seu trabalho;

Podem ter uma infinidade de funções, são excelentes também para: decorar cartões comemorativos ou fazer desenhos técnicos de arquitetura;

Por conta da sua opacidade, ela também traz um resultado vibrante e maravilhoso em papéis coloridos ou mais escuros. É fácil encontrar trabalhos incríveis em papéis kraft e pretos;

Uma alternativa sem igual para quem também deseja presentear;

Para os amantes da escrita ela te proporciona um deslizar macio e delicado no papel.


As Canetas em Gel Kawaii têm design único e acabamento de alta qualidade, perfeita para colecionar e decorar sua mesa de trabalho, estudos e afins. Além da facilidade para fazer Bullet Journal e Lettering, onde você deixa a criatividade rolar solta em seus cadernos de gramatura mais alta.

Uma das principais características de uma caneta de qualidade é a secagem rápida. Ou seja, você escreve e em alguns segundos pode passar o dedo ou um marca texto por cima que não irá borrar. Canetas gel de má qualidade demoram a secar e mancham com facilidade. Uma boa caneta tem uma escrita uniforme e bem pigmentada. Quando ela é ruim, a escrita apresenta falhas e a pigmentação é rala e pouco vibrante.

 

O que esperar das canetas em gel?

  • resultados espetaculares em papéis mais escuros;
  • maciez e conforto na escrita;
  • diversas possibilidades de uso tanto na escrita quanto na ilustração, solte sua criatividade;
  • disponibilidade de refil em muitas cores e tons diferentes como: pastéis, metálicos e neon;
  • possui refil para a maioria das espessuras de ponta;
  • possui alta cobertura;
  • não mancha com tanta facilidade, quando aplicada pouca quantidade de tinta;

 

Curiosidade Sobre as Canetas em Gel

A caneta em gel foi desenvolvida no Japão, na década de 80.
Até os dias de hoje, o país é um dos principais fabricantes, ao lado da China. O pigmento presente na tinta fica suspenso em um gel à base de água, proporcionando traços suaves e fluídos e deslizando com maior facilidade durante o uso. 


Qualidade


Quando você compra mais de uma unidade pode perceber que eles possuem uma pequena diferença, às vezes, o gel não sai em quantidade suficiente, mas basta você balançar um pouco que o gel desce e ela volta a escrever normalmente, mesmo a ponta sendo igual algumas saem mais gel do que outras, isso não caracteriza um defeito.

 

Informações Importantes


Cuidados na escrita

Por serem mais consistente, antes da utilização deve-se ter o cuidado com a escolha da folha, dê preferência por gramaturas mais altas para não ter problemas de transferência de tinta para outra página. Pretende usar o verso do papel sulfite? Essa caneta não é a ideal.

 

Como guardar ou armazenar corretamente

É importante lembrar que a caneta em gel seca rapidamente, portanto deixá-la sem a tampa deve ser evitado ao máximo. A tinta é menos líquida, o que faz com que ela desça até ponta mais lentamente. Por isso, é melhor deixá-las deitadas ou em pé para funcionar até o final da carga. Como elas podem ressecar sempre mantenha sua caneta tampada quando não estiver utilizando, assim você evita a inutilização da carga



Por que caneta em gel?


As cores ficam bem vivas no papel, as coloridas são deslumbrantes, você não sofrerá com falhas constantes enquanto escreve ou pouca pigmentação das cores.

Diferentes das canetas clássicas disponíveis nas melhores papelarias online, as em gel são ideais para fazer ou contornar desenhos, realçar detalhes e contornar traços marcantes do seu trabalho. Podem ter uma infinidade de funções, entre elas: decoração de cartões comemorativos ou desenhos técnicos de arquitetura.

Por conta da sua opacidade, ela também traz um resultado vibrante e maravilhoso em papéis coloridos e escuros. É fácil encontrar trabalhos incríveis em papéis kraft e pretos. Uma alternativa sem igual para quem também deseja presentear.

Para os amantes da escrita ela te proporciona um deslizar macio e delicado no papel.



Quais são as vantagens e desvantagens da caneta gel?


As principais vantagens são:

  • disponibilidade em muitas cores diferentes;
  • resultados excelentes em papéis escuros;
  • maciez e conforto na escrita.
  • apresenta diversas possibilidades de uso tanto na escrita quanto na ilustração;
  • possui alta cobertura;
  • não mancha com tanta facilidade, quando aplicada pouca quantidade de tinta;
  • possui refil para todas as opções de pontas e tons como: pastéis, metálicos e neon.

As desvantagens são:

  • costumam acabar rápido;
  • mau armazenamento pode levar a caneta a ser inutilizada antes do tempo.
Voltar para o blog